Páginas

domingo, 4 de dezembro de 2011

Cachorros


O segmento de Pet Shops no país em 2011 deve fechar com um faturamento de pouco mais de R$ 11 bilhões (Sebrae), o que corresponde a um crescimento real de 4,5% em relação ao ano anterior. Isso demonstra o quanto o brasileiro gosta de cães e gatos.

Concordo com os que falam que há pessoas que exageram nos gastos mensais com cães e poderiam estar investindo o dinheiro na formação educacional de uma criança, por exemplo. Certamente não só é mais lógico como mais humano e nem vou adentrar em questões filosóficas ou religiosas.

No entanto só quem já teve um cachorro entende como é o amor incondicional deles por seus donos. Para um cachorro não existe tempo ruim, pode estar chovendo, pode estar calor, você pode ter se esgoelado dando uma bronca nele, seja qual for à situação ele vai te olhar com uma cara de choro e ciente que fez coisa errada, mas ao mesmo tempo estará implorando que você faça um carinho nele. Não tem jeito, não há ser humano que resista, em pouco tempo (pra não dizer segundos) você abrirá um sorriso e fará o afago que ele tanto quer e ambos ficarão felizes instantaneamente.

Sempre achei estranho quando alguém fala que não gosta de Cachorros. Nesse momento tento imaginar como isso é possível e penso logo que a pessoa fala isso por nunca ter tido um quando criança ou então tenha passado por alguma situação traumatizante. Ainda assim fico triste em ouvir isso, pois sei que ao menos ela nunca viverá uma experiência magnífica de ser amada e amar esse ser maravilhoso e na maioria das vezes, ainda fará o possível para privar que os filhos tenham essa experiência.

Os cachorros serão sempre uma excelente companhia, seja qual for a situação, tenha certeza que ele será o amigo pra toda hora. Se você ainda tem alguma dúvida, dá uma olhada nessas fotos e tire suas conclusões.















E pra finalizar:

Enjoy it!