Páginas

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Breaking Bad, The Sopranos e o sucesso da TV Paga nos EUA


 
Há algum tempo estava querendo fazer um post sobre Breaking Bad, porém sentia que havia perdido o time. Falar sobre a série agora que faltam apenas 2 episódios, pode soar meio modinha, mas eis que dando uma passada despretensiosa pela facebook agora a noite, me deparo com um texto definitivo a respeito da qualidade de Breaking Bad e também The Sopranos, compartilhado por uma amiga (valeu Vivi).

Nos últimos dias Breaking Bad entrou para o Guinnes Record como o seriado de maior sucesso de todos os tempos. Até então, o seriado mais aclamado na história da TV Norte Americana é The Sopranos.

Fiquei anos me remoendo para começar a assistir logo os Sopranos, em uma sequência sem interrupções, mas sempre adiava e colocava outros seriados contemporâneos na frente. Não sei porque demorei tanto, uma vez que o tema central do seriado, a Máfia Italiana, tanto me fascina (quem me conhece sabe que de 0 a 10 o único filme que eu dou 11 é O Poderoso Chefão). Meses atrás corrigi meu erro e comecei a assistir, estou terminando a quarta temporada hoje, falta só o último episódio para começar a quinta.

Analisando sem ter a real dimensão da importância do que foi Os Sopranos na cultura americana na época em que foi ao Ar, porém acompanhando online o Breaking Bad, não consigo afirmar qual foi melhor. Talvez os Sopranos leve sim vantagem, pois foi o primeiro a impactar o mundo e ditar uma nova tendência, como vocês poderão ver no texto do link abaixo.

O texto é longo, com várias imagens dos seriados, mas vale muito a pena. Autoria do texto é do Carlos Merigo do Brainstorm9 e recomendo que todos que curtem ao menos um ou outro seriado americano, e até mesmo cinema, leiam até o fim.
 
Cliquem aí:
 
Enjoy it!