Hello Folks,
Neste post comentarei sobre dois assuntos. O primeiro deles é sobre o poder das mídias sociais, tanto no mundo empresarial quanto na vida pessoal. A informação nunca foi disseminada de forma tão rápida quanto hoje em dia, nos tempos da Internet. Porém com as redes sociais como Youtube, Facebook e Twitter, só para citar três das mais utilizadas no mundo, a velocidade da informação chega a um novo patamar.
Na verdade não é só a velocidade que importa nesse caso, mas também a amplitude alcançada pela informação. Hoje qualquer pessoa passa a ter oportunidade de se comunicar com o mundo e gerar conteúdo que poderá ser visto por milhares (ou milhões) de pessoas. Muitas pessoas já se tornaram conhecidas nacional e internacionalmente através de vídeos lançados no Youtube. Para exemplificar, no Brasil tivemos o caso da Stefhany, que fez sucesso (tsc) com seus vídeos e um deles foi até usado em uma campanha de lançamento do Cross Fox da Volkswagen. Internacionalmente podemos citar a Rebecca Black. Eu sei foram exemplos de gosto duvidosos (porcaria), mas tiveram seus sucessos.
Tudo isso foi pano de fundo para o que realmente interessa; o segundo assunto do post. Em meados de Março, tive uma aula de mídia social no MBA em Marketing e o professor palestrante falou exatamente sobre a possibilidade de uma pessoa, com apenas um laptop e um software de edição, fazer um belo vídeo e ficar famosa divulgando seu trabalho.
Entre vários vídeos que ele passou como exemplo, sem dúvida o melhor foi dessa jovem canadense, que após aprender a tocar violão, começou a gravar alguns vídeos, hoje já possui dezenas e desenvolve a carreira musical. O legal da história da Jessica Allosery é que ela já morou um ano no Brasil e fala muito bem o português.
Essa música foi escrita por ela e recentemente foi escolhida e utilizada pela empresa canadense de telefonia, Telus Mobility, em sua mais recente campanha para promover a conscientização sobre seu envolvimento com a comunidade canadense.
Espero que gostem desse primeiro vídeo da Jessica que coloco aqui. Certamente ainda ouvirão falar muito dela neste blog.
Enjoy it!
Não consigo ver o vídeo aqui no trabalho, mas compreendo totalmente o quanto as mídias sociais influenciam o perfil do consumidor e a possibilidade da auto publicidade. Tudo isso pode ser usado pro bem, mas tb pro mal. Como tudo na vida devemos separar bem o joio do trigo.
ResponderExcluirSem dúvida Vivian. Na verdade, acho que pro mal o potencial é ainda maior, pois um assunto negativo propaga bem mais.
ResponderExcluirMais pra frente postarei exemplos nesse sentido, abordando como uma empresa pode se prejudicar ao não tratar bem seus clientes.
Meu grande amigo Marcos nao tinha ainda visitado seu blog, mas olha, vi que perdi muita coisa boa ate aqui hein.....Parabens por esta iniciativa e parabesn tambem pela forma como expos o assunto, serei socio de carteirinha daqui pra frente!
ResponderExcluirGrande abraço!
Valeu pelas palavras Ronaldo.
ResponderExcluirAbraços.
Comunicação é a alma do ser humano, ou seja, temos necessidade de se comunicar...
ResponderExcluirO advento das redes sociais constata-se algo muito novo e em plena mutação na história da humanidade!