Páginas

terça-feira, 14 de junho de 2011

Dexter - O seriado



Hoje o papo é seriado. Para aqueles que ainda não assistiram Dexter, este é um seriado bem diferente de tudo que já fizeram até agora. A temática Serial Killer é comum em Hollywood já há muitos anos, mas quando foi que assistimos algum filme onde o protagonista é um “Serial Killer do bem”?

Esse tema por si só é muito polêmico e não pretendo entrar nessa seara, até porque não sou psicólogo ou psiquiatra para poder discorrer sobre esse assunto. Então, vamos aos fatos; a série é baseada nos livros da escritora Jeff Lindsey, onde o primeiro livro escrito em 2004 é Dexter – A mão esquerda de Deus (Darkly Dreaming Dexter, no original). 

A trama gira em torno do especialista forense em amostras de sangue do departamento de Polícia de Miami, Dexter Morgan (protagonizada pelo ator Michael C. Hall). Dexter fica órfão aos quatro anos e guarda um traumático segredo. Ele então é adotado por Harry Morgan, um policial que reconhece as tendências homicidas dele e guia o menino para mudar sua horrível paixão em matar e dissecar humanos para algo construtivo, onde ele passará a liberar sua necessidade em terríveis criminosos.

Dexter então começa a matar as pessoas que a polícia não consegue prender, seja pelo criminoso ter escapado de um tribunal, ou por ainda não ter sido preso. A identidade dupla é escondida de todos, até mesmo da irmã Debra, que é investigadora na mesma delegacia.

Em Setembro estreará a sexta temporada da série nos Estados Unidos. No Brasil, você pode assistir a série no canal a cabo FX, além de comprar as temporadas em DVD nas principais lojas e sites de comércio eletrônico.

2 comentários:

  1. Muito bom mesmo este filme exatamente por o tal ,"serial killer" ser do bem...rs apesar que ele ja teve umas quedinhas pra voltar ao mau...rsss
    Ontem em uma aula de Historia estudavamos a Independencia dos EUA e o professor fez o seguinte comentario: Pra toda a historia dos EUA existem um filme...e ai eu pensei " não é que é verdade"...rss...
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. É verdade mesmo.. e o bom é que eles sabem adaptar essas histórias de forma que o roteiro do filme sempre fica muito bom. Claro que sempre tem suas exceções, mas... em geral fica legal.
    Abs.

    ResponderExcluir